Hipnoterapia: Conheça essa técnica contra ansiedade, depressão, insônia e mais, e saiba onde encontrar no ABC Paulista
A Hipnoterapia é uma técnica terapêutica que utiliza a hipnose como um condutor para reeducar, sugerir ou analisar diferentes questões ou problemas apontados previamente com o paciente. Utilizada no mundo todo, ela já se provou eficaz no tratamento de diversos disturbios, doenças e transtornos. Agora, é possível aproveitar os benefícios dessa técnica diretamente no ABC Paulista, através dos serviços do Instituto Couto e Silva.
O espaço atende presencialmente através de 2 consultórios, a sede em Diadema (R. Tiradentes, 415 – sala 2 – Centro) e outro de apoio em São Caetano do Sul, além de oferecer também consultas de telemedicina, com atendimentos on-line via videoconferência. Também é possível solicitar palestras, sejam em empresas, escolas ou instituições, disseminando as qualidades da técnica.
Clique aqui e agende sua consulta com o Instituto Couto e Silva por WhatsApp!
Dentre as questões que a Hipnoterapia auxilia a tratar estão ansiedade, depressão, insônia, inseguranças, medo de falar em público, gagueira, sentimentos de inferioridade, hábitos de procrastinação, baixa autoestima, dependência emocional, considerando os mais variados tipos, e relacionamentos tóxicos.
Durante as sessões, o hipnoterapeuta auxilia o pensamento e trabalha traumas e descobertas sobre comportamentos que necessitam mudanças, dentre outros pontos, trazendo mais clareza nos pensamentos, controle e inteligência emocional, trabalhando a ressignificação de memórias e momentos tidos como ruins no passado. A técnica é segura e totalmente guiada pelo especialista, assegurando toda a qualidade do processo.
Segundo o fundador do instituto, Vicente Paulo, “ temos a certeza que através da Hipnoterapia, estamos ajudando muitas pessoas a resignificar suas vidas e a encontrar a verdadeira qualidade de vida. A hipnose clínica é uma grande ferramenta para ajudar no tratamento da saúde mental, que tanto se vê afetada nos dias de hoje, pelos mais variados motivos”.